Hora do conto

Livro28

Nunca é fácil ir à caça do urso, como depressa descobrem os cinco potenciais caçadores desta história (incluindo um bebé, mas sem contar com o cão). Está um belo dia, e eles vão dizendo que não têm medo, enquanto atravessam um campo de erva alta. Ler+


Fotorreportagem

Separador

Livro29

A Princesa Espertalhona não quer casar-se, porque se sente feliz na sua vida de solteira. Mas a rainha, sua mãe, pensa que ela deve casar-se, com um  príncipe, é claro. E não faltam pretendentes, principalmente porque ela é bonita e rica. O grande problema de tudo isto é que ela não quer perder a sua independência.
Para ficares a saber como tudo se passou, lê e vê esta história invulgar, inventada e ilustrada por Babette Cole, de quem podes encontrar em português outros livros deliciosos.
História apresentada aos alunos do Jardim de Infância no lançamento do projeto “A Leitura em Vai e Vem”.


Ilustração da história, pelos alunos

Separador

Sopa de nada

Ouvir História (espanhol)

Os protagonistas, desta história, tal como em quase todas as fábulas, são animais. Neste caso, Maria Raposa e João gato, dois astutos que um belo dia chegam às portas de um palácio a pedir comida. Ali vive o avarento do João Rato que não lhes quer dar nada, e eles então oferecem-se para lhes preparar uma sopa prodigiosa, a sopa de nada. Ler+
História dinamizada por um grupo de alunos de 9º Ano que, em colaboração com a professora da disciplina de espanhol, prepararam a apresentação da Sopa de Nada, na versão espanhola. Esta história marca o início de um projeto eTwinning que estabelece uma parceria entre alunos portugueses e espanhóis.


Fotorreportagem

Separador

Livro30

Presents a story that features artwork and favourite animals, which serves as an introduction to looking and learning about colours. This title is intended for young children.

História dinamizada pelos alunos do 3º Ano, em colaboração com a professora de inglês e apresentada a todos os colegas do 1ºCiclo. Ouvir a história.


Fotorreportagem

Separador

Big Pumpkin

by Erica Silverman, S.D. Schindler (Illustrator)

Era uma vez uma bruxa que plantou uma abóbora com uma semente mágica. Passado algum tempo a abóbora começou a crescer e ficou cada vez maior.
A bruxa queria tirar a abóbora, mas não conseguia porque ela era enorme. A seguir chegou um fantasma que também queria arrancá-la Agarrou-a, empurrou-a, mas não a conseguiu tirar. Depois veio um vampiro que tentou novamente tirar a abóbora e também não conseguiu. De seguida apareceu uma múmia que também fez uma tentativa de arrancar a abóbora e fracassou.
Por fim, veio um morcego que teve a óptima ideia de empregarem a força de todos para arrancar a abóbora. Todos juntos puxaram a abóbora e conseguiram arrancá-la.
Assim aprenderam que trabalhando juntos consegue-se melhores resultados e que “ A união faz a força”.

Alunos 3º C