Voltar ao Início

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5
AE N.º 2 de ELVAS Ano Letivo 2016/2017

PARLAMENTO dos JOVENS

No dia 20 de Março de 2017 decorreu em Portalegre a Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens onde as 12 escolas inscritas do círculo de Portalegre defenderam e debateram projectos de recomendação de cada escola e elegeram os deputados a representar o círculo de Portalegre na Sessão Nacional.

O projecto de recomendação base escolhido para ser levado à Sessão Nacional a decorrer no mês de Maio na Assembleia da República foi o projecto da Escola Básica nº 1 de Elvas. Da mesma escola irão os deputados eleitos para a Sessão Distrital: João Martins e Carolina Fernandes e na qualidade de repórter do projeto o aluno João Móran.

Com este projeto 40 alunos da escola trabalharam, durante a fase escolar, no tema “40 anos de Constituição: tens uma palavra a dizer!” discutiram o tema, propuseram medidas de alteração à Constituição; participaram em debates e encontros; elaboraram listas, campanha eleitoral e sessão de votação onde se apuraram as medidas e deputados a representar a escola a nível distrital.

O conhecimento da Constituição levou estes jovens a adquirir conhecimentos sobre a mesma, a debater civicamente e com espírito crítico medidas e propostas e a ter um espírito mais participativo e consciente de como podem intervir na sociedade como futuros cidadãos de pleno direito.

Todo o empenho e trabalho dos alunos foi acompanhado por toda a comunidade escolar e também valorizado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Elvas que participou num Encontro com os alunos, proporcionou aos mesmos uma visita de estudo à Assembleia da República e apoiou nas deslocações à Sessão Distrital.

Parabéns pelo excelente trabalho de toda a equipa e comunidade escolar!

Bom trabalho para os nossos jovens de Elvas na preparação da Sessão Nacional!

 

VER + FOTOS

 

Copyright © 2018 Agrupamento de Escolas N.º 2 de Elvas Rights Reserved.